Oportunidade

Banco do Brasil organiza feira de máquinas agrícolas

Implementos também serão comercializados no evento que busca se antecipara à Expodireto

Divulgação -

Para antecipar-se à Expodireto, marcada para março na cidade de Não-Me-Toque, o Banco do Brasil fará uma exposição de máquinas e implementos agrícolas nesta quarta-feira (21), a partir das 9h, no estacionamento da agência Três Vendas, localizada junto à Associação Rural de Pelotas (ARP), na avenida Fernando Osório.

O momento de preparação do agronegócio gaúcho para a feira, entre 5 e 9 de março, foi utilizado como gancho para o evento. Ao contrário da Expointer, a Expodireto tem seu foco principal na agricultura e tecnologia, sem entrar tanto no âmbito da pecuária. Por esse motivo, o gerente da carteira Estilo Rural do Banco do Brasil, Filipe Tavares, diz haver um alto nível de exposição de máquinas. Assim, o banco organizará a exposição como forma de aproximar produtores e empresas já antes do evento.

A ideia é alavancar os negócios. O Banco do Brasil é financiador do agronegócio e da Expodireto, conta o gerente. Por esse motivo, utilizou a proximidade tanto com clientes quanto com empresas para começar os negócios. “Pode iniciar o contato aqui e já fechar, ou já ir com a ideia pronta para lá”, explica.

A ideia é oferecer as condições especiais para as vendas da Expodireto já neste encontro, adiantando a possibilidade. Dentre os benefícios, estarão incluir tarifas reduzidas e maior agilidade na entrega do maquinário adquirido pelo produtor. Eles utilizam as linhas de crédito oficiais do governo federal. Aos produtores participantes do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), a taxa de juros é menor, entre 2,5% e 5,5% ao ano. Ao restante dos produtores, a taxa fica entre 6,5% e 12,5% ao ano.

Em outubro do ano passado, o banco já havia promovido iniciativa parecida, com sua primeira Feira de Máquinas e Veículos do Banco do Brasil. Segundo Tavares, foi um sucesso e serviu de inspiração para a feira desta quarta. Tais feiras fazem parte do projeto do banco em se posicionar para ser catalisador na realização de negócios no meio rural.

Seca
As secas na região acabam preocupando toda a cadeia de negócios do meio rural. Apesar disso, Tavares diz ver pelo lado positivo, pois algumas culturas sofrem menos. Além disso, os bancos oferecem condições para proteger o produtor. “Hoje há seguro para questões climáticas”, pontua, aconselhando o produtor a sempre buscar meios para reduzir os riscos de perdas econômicas.

Confira a lista de empresas com presença confirmada na feira

Alvorada
Polisul
RGS Tratores
Supertratores
Petry Máquinas
Globomaq Tratores
Bergmann Equipamentos
Sotrima
Bettin
Damaceno
Venske Tratores
Uvel
Kyodai

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Defesa Civil marca reunião para combater estiagem Anterior

Defesa Civil marca reunião para combater estiagem

Nove empresas se candidatam à coleta e transporte do lixo Próximo

Nove empresas se candidatam à coleta e transporte do lixo

Deixe seu comentário